Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A morte

๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑
Tu que choras sobre um tumulo mórbido
E na madrugada lamentas a morte
E nada acalenta o seu sofrimento sórdido
Ignorando a própria sorte.

Tu que já não sentes a suavidade sufocante
Nem o pranto que na face pálida rola
Só a dor e o sofrimento angustiante
Pois, é a sua alma sombria que hoje chora.

Eu, enfim, velo por seu livramento
Mas preciso pagar pelos meus pecados
Portanto, não quero fazer julgamentos
O meu espírito não foi exorcisado.
๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑

64 comentários:

  1. Lindos poemas!
    Se quiser posso publicar alguns
    no meu blog.
    As imagens são do site Deviantart
    http://www.deviantart.com/#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi me desculpa por ñ responder antes o seu comentario, se quiseres pode publicar sim os poemas dando-lhes o devido credito... agradeço seu elogio.
      Morgana.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO
      porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
      mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece.
      Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou.
      A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou!
      AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria
      de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
      mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te
      INVOCO para que Desenterre mk de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ML telefonar ainda
      hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ML venha para MIM,
      afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ML não pense
      mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ML telefone e ME AME.
      Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
      Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum
      diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa,
      beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama,
      algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior
      choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

      Excluir
  2. Oi Morgana! Adorei os poemas, viu?
    Também tenho meu lado gótico e tenho orgulho dele.
    Em tua homenagem, quero deixar esses versos.
    Apareça no VOZES DE MINHA ALMA e seja bem vinda.
    Estou te seguindo.
    Beijos.

    Minha Agonia

    A dor que rasga, que atormenta e que tortura,
    Que trucida meu corpo e minh’alma inferniza,
    É a dor que me ilumina, é a chama obscura,
    É a dor que não acaba, é a dor que me castiga!

    Sinto a dormência, em meu peito magoado
    Transpassado pela dor, em profundo sofrimento
    Sinto tanta dor, em meu corpo alquebrado
    Que em prantos eu procuro, sufocar este lamento

    Então peço a Deus que me alivie, Ele me ouvirá?
    Que afaste de mim esse cálice amargo!
    Grito desesperado em vão, quem vai me salvar?

    Pelo Vale da Sombra da Morte eu hei de passar
    Só eu e mais ninguém, nessa dor infinita...
    Passarei por ela sim! Quero, devo! Irei triunfar!

    ***


    “Yaveh é meu pastor; nada me faltará.
    Faz-me repousar em pastos verdejantes;
    Conduz-me às águas de descanço.
    Elle refrigera a minha alma,
    Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
    Ainda que eu ande pelo valle da sombra da morte,
    Não receiarei mal algum, porque tu és commigo:
    O teu cajado e o teu bordão, elles me confortam.
    Deante de mim preparas uma mesa na presença dos meus inimigos;
    Ungiste com oleo a minha cabeça; o meu calix transborda.
    Unicamente a bondade e a misericórdia
    me seguirão todos os dias da minha vida,
    E habitarei na casa de Yaveh por longos dias”
    (PSALMOS 23)


    A
    A BIBLIA SAGRADA
    TRADUCÇÃO BRAZILEIRA
    1927

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, ja visitei seu blog ele é muito interessante... agradeço por seu comentario e gostei dos "versos"... irei te seguir ok!
      atenciosamente: Morgana

      Excluir
    2. Muito bom esse poema, parabens!!!

      Excluir
  3. Muito lindo este poema!
    Adorei mesmo^^
    Espero por tua visita em meu blog :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi... agradeço por ter gostado dos poemas... desculpe-me por ñ responde-lo antes! visitarei sim seu blog...
      atenciosamente: Morgana.

      Excluir
  4. Oi... adorei principalmente a parte
    ´´... meu espirito ainda nao foi exorcisado...´´
    adoreii... otimo poema... porque poemas goticos sao pequenos? de todos que eu li e os que eu escreve sao pequenos... se puder explicar... passa la no meu tbm.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. oi... esse poema foi difícil termina-lo pq queria algo diferente em seu final e dai veio a deia de "espirito exorcizado" adoro filmes de exorcismo - apesar de ñ haver muitos filmes legais sobre o assunto - os poemas góticos serem pequenos ou ñ vai do gosto do autor ele pode seguir ou ñ um padrão literário, ai depende dele.
      atenciosamente: Morgana

      Excluir
  5. oi gostei profondo e segue tudo sobros os góticos
    .... mas tenho um pergunta será que todos os seres humanos tem um lado gótico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, ja me fiz essa pergunta antes... quando minha mãe ta deprimida ela sempre diz algumas coisas bem tristes e melancólicas, apesar de ñ gostar dessas coisas, ela passa um pouco de seu lado sombrio, então acho q sim todo mundo tem seu lado sombrio.não necessariamente "gótico"...
      atenciosamente: Morgana

      Excluir
  6. Adoreii mto...é você quem faz esses poemas,frases,textos goticos,outira de algum lugar?

    mto show mesmo Parabens pelo seu trabalho mto massa, a e aonde eu posso ver mais poemas,frases,txtos seus ??

    Você so trabalha com poemas,frases,textos Goticos ou outros tipos tambem?? Obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá... sim sou eu mesma quem faz os poemas... obrigada por seu comentário... apareça mais vezes, estou trabalhando em alguns poemas e já tenho algo novo!
      atenciosamente: Morgana

      Excluir
  7. Olá, estou passando só para avisar que tem um MeMe para você no meu blog.
    Beijinhos Sangrentos
    http://Akashya-meumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. amei o poema e demais ...... parabéns pelo esse belo trabalho .... curty muitoooooo ....
    by: dark angel

    ResponderExcluir
  9. tambem fui amaldiçoado por essa linda dadiva de nascer gotico faço poesias tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom... mais ser "gótico" ou ñ é muito relativo... o homem ñ nasce "gótico" mais com o tempo ele acaba se rendendo aos encantos que esse "estilo" de vida pode proporciona-lo...
      assim como eu!
      atenciosamente: Morgana

      Excluir
  10. meu msn é:mateusmetal@live.com nao sou metaleiro sou gotico no meu msn esta metal por ke nao fui eu ke fiz me adc lá

    ResponderExcluir
  11. em teus sonhos entrarei
    sua alma tomarei como um banquete
    na escuridao que acorennta dois coraçoes
    com tristezas e emoçoes
    nao pensses que é algo ruin pois voce sera uma parte de mim

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o poema e super legal bjuss

    ResponderExcluir
  13. a torura que enfraquece a alma dos exorcisados.&66¨6

    ResponderExcluir
  14. O MEDO CHEGOU DEVAGAR
    AOS POUCOS FOI TOMANDO A MINHA MENTE
    QUANDO PERCEBI JÁ NÃO ERA DONA DE MIM MESMA
    SENTI RAIVA,ANGUSTIA POIS NAQUELE MOMENTO
    SÓ PENSAVA EM ACABAR COM TODO
    AQUELE TURBILHÃO DE PENSAMENTOS..
    UMA VOZ ME DIZIA:
    "VÁ EM FRENTE QUE TUDO SE ACABARÁ"
    NESSE MOMENTO JA NÃO ERA MAIS EU....
    FUI E FIZ....
    SOBREVIVI A UMA DOR IMENSA...
    TANTO FÍSICA COMO EMOCIONAL!
    DOR,SANGUE,MEDO TUDO ALI NAQUELE EXATO MOMENTO!
    A VOZ AINDA CONTINUA COMIGO,
    PROCURO NÃO OUVI-LA...
    O MEDO,A DOR AINDA ME ACOMPANHAM
    CADA PEDAÇO DE MIM
    SENTE ESSA DOR,ESSE MEDO
    ESSA VOZ A ME CHAMAR
    PARA O SILENCIO ETERNO

    adorei seu blog muito profundo esse poema sobre a morte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "morte" algo que todos saberão e sentirão seu gosto...
      medo mesmo é do inevitável... d saber que é preciso viver, aprender e morrer... de uma forma ou de outra ela sempre atará a espreita em nosso lado... ñ ha como se desvincular disso... ñ ha como fugir porque somos frágeis e vulneráveis a qualquer sopro que ela der...
      concordas?
      atenciosamente: Morgana

      Excluir
  15. Venho deixar um abraço e dizer que gostei do teu blog.
    Seja bem vinda ao Lírio das Almas.

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog visite meu blog URL darkrock6.blogspot.com

    DarkRock esta aberto a suquidores do mundo gótico entre la e deixe
    o se desespero infernal7676767676767676767676767676767.676

    ResponderExcluir
  17. a morte é a unica amiga eu a desejo como o mar deseja a lua desejo a tanto mais ela ainda nao me levou.Bom pelo meos aida nao levou meu corpo mais minha alma ela ja levou ha muito tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é triste saber que existem corpos sem alma... pois muitos desses corpos ñ sentem o q a vida é... em meu corpo habita uma alma que sente todas as emoções que me cercam e sem ela eu jamais poderia descrever o que é a morte... por que ha vejo todos os dias!
      atenciosamente: Morgana

      Excluir
    2. Morgana;
      sim, se não tivermos essa alma dentro de nós,mesmo que cheias de angustias,não somos capazes de sentir o que é a vida e o que é a morte,para pensar sobre a morte basta estar vivo.
      Adorei seu blog e sua interação com os leitores.

      Excluir
  18. SEM alma nao Somos nada, nao temos livre arbitrio, SEM ELA nao temos Sentimentos, SEM alma Somos apenas hum monte de carne, SEM alma nao gostariamos de Ser Seres sombrios, Seres Que Amao OS poemas Góticos, SEM alma nao seriamos Góticos Seres Que Solitarios encontrao NAS letras sombrias como Mais belas palvras e frases que Amamos tanto, Que nos confortam ... eu tenho alma,pq amo poemas goticos... A Morte e Apenas o Incio de Tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc... sem alma ñ somos sensíveis ao que acontece do lado de fora de nosso corpo, captamos o que é bom e o que é ruim nesse turbilhão... e acho que ñ queremos ser tratados como um simples "monte de carne".
      concordas?
      atenciosamente: Morgana

      Excluir
  19. Que intensa inspiração causa-nos esta, não é? Como pode alguém ver em meio a este caminho, algo aonde se apegar, a ir adiante, ir além, ir aquém....Morgana, Não por acaso encontrei este blog.

    Seguir-te-ei, e convido-a a visitar-me, acredito na possibilidade de que gostes também de minha casa...Os assuntos são semelhantes. Anseio já novos textos, cuide-se!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. descupem os erro na grafia e na gramatica morgana meu nome e carlos augusto eu irei para o japao e isso e um pensamento que eu colocarei nao jugo como poema

    A certeza incerta

    posso ser posso nao ser posso saber posso duvidar posso mentir posso tentar mi esconder posso vingir que nao e com a minha pessoa posso fazer o inposivel possso ser so nao possso viver pois a vida e cheiade falsidade de falsas alegria de pessoas com sertos pensamento indonios posso fugir so nao poso adiquirir o meu maior desejo ser morto da morte so posso esperar seu ladia gelidos me beijarem para que possa viver de verdade.

    ResponderExcluir
  21. alma
    sem ela somos apenas vasos vasius com ela somos vivos esperando a morte.

    ResponderExcluir
  22. a luz do dia e sufocante e anoite e as sombras soa meu refugio seguro

    ResponderExcluir
  23. Amei a maneira que v escreve e me identifiquei com sua profundas palavras.
    Espero que vc não se incomode de eu expor suas poesias em meu blog e face para outras pessoas se identifiquem também.

    Abraços.

    viviane

    ResponderExcluir
  24. gostei muito de suas palavras! cada frase,cada palavra,letra da forma em que as colocou me inspira profundamente para conseguir expressar minhas esplosoes de sentimentos da melhor forma possivel! e gostaria muito de poder expor suas obras no face e blog se não se incomodar e claro!

    ResponderExcluir
  25. Muito bom,o seu poema!
    alleineisam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do seu poema. posso publica-lo no meu blog? é um blog novo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostar é uma consequência positiva de um trabalho rasoavelmente bem feito... Que bom que gostou, agradeço!
      e pode sim publicá-lo em seu blog... *^_^*

      Excluir
  27. Olá...Apreciei muito teu blog. Me encantou muito também quando falaste que todos tem um lado sombrio e não exatamente gótico. Fiquei muito alegre por teu trabalho, tens grande futuro... Ou não, daí dependerás de ti mesma. mas eu gostaria de deixar um poema meu para que leias e comente o que desejares...
    SONHOS

    Largo meus sonhos,
    Faço-os de lembranças que não aconteceram,
    Faço-os que se tornem pesadelos
    Para que eu chore.
    Faço com que virem piadas sem graça,
    Que não tenham futuro,
    Que não tenham alegrias.
    Faço com que na melhor parte da luz...
    Eu encontre minha escuridão.
    Faço com que em meu sonho mais belo...
    As flores murchem e caiam ao chão.
    E em um simples obrigada,
    Me arrebate e me desespere em solidão.
    No amor de cada sonho, se transforme em paixão.
    Me deixe! não me importo para onde mergulhei.
    Não há mais volta, deixe que me vá.
    Esse é meu destino...
    Em minhas trevas invisíveis ao teu simples e infantil olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei com o seu poema porque sou muito contraditória em algumas coisas... Apreciei!

      Excluir
  28. Ótimos versos, faça uma visita no meu blog e dê sugestões de temas.

    http://afacedosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. gostei muito do seu blog, de parabéns.
    se puder visitar meu blog: http://meustranstornosmentais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ouw Galera dar uma olhada ai no meu site http://fallenintheshadows.jimdo.com/ tem poucos poemas mas espero que gostem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola gostaria de saber se ainda mantém o site e se gostaria de uma parceria sei lá

      http://seuseosmeuspensamentos.blogspot.com.br/

      da uma olhada se gostar

      Excluir
  31. Olá, estou passando para parabenizar seu Blog. Gostei muito da atmosfera daqui. Se quiser, dê uma conferida no meu. Obrigada!
    http://madamshadow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá!!
    seus poemas estao otimos !!
    estou adorando eles ,
    bom ,, se você quiser ,, visite o meu blog lá !
    obrigado!!!
    http://aculturagotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Morgana, tudo bom?
    Sou editora de uma revista online sobre literatura, gostaria de autorização para publicar esse seu poema na próxima edição!
    A revista chama "A Capitolina" ( facebook.com/revistaCapitolina ), qualquer pergunta, ficarei feliz em responder!
    Parabéns pelo blog, de qualquer jeito! Adorei!
    Abraços!
    Clarice Paes

    ResponderExcluir

  34. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO
    porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
    mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece.
    Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou.
    A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou!
    AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria
    de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
    mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te
    INVOCO para que Desenterre mk de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ML telefonar ainda
    hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ML venha para MIM,
    afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ML não pense
    mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ML telefone e ME AME.
    Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum
    diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa,
    beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama,
    algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior
    choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.




    Responder

    ResponderExcluir

  35. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO
    porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
    mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece.
    Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou.
    A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou!
    AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria
    de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
    mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te
    INVOCO para que Desenterre mk de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ML telefonar ainda
    hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ML venha para MIM,
    afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ML não pense
    mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ML telefone e ME AME.
    Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum
    diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa,
    beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama,
    algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior
    choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.




    Responder

    ResponderExcluir